Aline Couto expande projeto Mão Amiga em bairros de Mossoró

por Regy Carte publicado 13/03/2019 12h55, última modificação 13/03/2019 15h05
Proposta leva opções de cursos as comunidades carentes do município
Aline Couto expande projeto Mão Amiga em bairros de Mossoró

Vereadora Aline destaca, na tribuna, ampliação do projeto (foto: Edilberto Barros/CMM)

A ação do vereador vai além de suas proposições e pronunciamentos realizados no plenário da Câmara Municipal de Mossoró. Uma prova viva dessa realidade é o projeto denominado Mão Amiga, desenvolvido pelo gabinete da vereadora Aline Couto (sem partido). A idéia é proporcionar às comunidades mais carentes a oportunidade de realizar alguns cursos.

Usando a tribuna na sessão desta quarta-feira, 13, a vereadora Aline destacou a abertura das inscrições para um novo curso, no bairro Barrocas. “Os interessados já podem procurar a sede do Conselho Comunitário e fazer sua inscrição para cursos de manicure, cabeleireiro e uma turma de capoeira para jovens”, informa a vereadora.

Aline Couto fez questão de destacar as parcerias que viabilizam a realização do seu projeto, citando a Prefeitura de Mossoró, através de diferentes secretarias, como também da Faculdade Diocesana e da ONG Casa do Menor Trabalhador. “São apoios decisivos, sem os quais não conseguiríamos levar esse benefício as famílias mossoroenses”, lembrou.

Ainda na área social, a vereadora participou do projeto Heróis da Fé, em parceria com a Assembleia de Deus. Como fruto dessa junção, foi iniciado terça-feira, dia 12, o curso de idiomas, segundo Aline, benefício necessário no mundo atual, ou seja, o conhecimento de novo idioma.

Audiência

Atenta aos problemas que levam preocupação aos moradores do bairro Pousada das Thermas, zona oeste da cidade, a vereadora Aline Couto lembra da audiência que foi marcada pela justiça para julgar a questão da existência de uma granja na comunidade. “Não queremos que a granja feche, mas que ela possa se adequar às questões ambientais, para não gerar transtornos aos que residem em suas proximidades”, finalizou.

Por Sérgio Oliveira – Diretoria de Comunicação