Aline Couto faz balanço positivo de comissão em 2019

por Regy Carte publicado 18/12/2019 13h12, última modificação 18/12/2019 13h12
Vereadora também registra avanços em iluminação pública
Aline Couto faz balanço positivo de comissão em 2019

Vereadora Aline Couto em discurso na sessão desta quarta-feira, 18 (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Mossoró realizou, em 2019, mais de 30 reuniões, emitiu 374 pareceres e despachou 108 proposições para arquivamento. O balanço foi divulgado pela presidente da CCJR, vereadora Aline Couto (Avante), em pronunciamento na sessão do Legislativo, nesta quarta-feira (18).

A parlamentar informa que, dos 131 projetos de 2017 e 2018 parados na comissão por falta de documentos, 57 foram despachados para arquivamento ou aos seus autores, em razão de erros formais, analogias, erros gramaticais, e 74 projetos que serão apreciados em 2020. A CCJR é a principal comissão e por onde passam todas as proposições.

“Consideramos positivo o trabalho da Comissão de Constituição, Justiça e Redação este ano, agradeço aos colegas de comissão, aos técnicos, e a expectativa é que o próximo ano seja ainda mais produtivo”, diz Aline Couto, que também agradece ao líder governista, vereador Alex Moacir (MDB), pela indicação à presidência da CCJR no biênio 2019/2020.

Iluminação

No mesmo pronunciamento, registrou avanços na iluminação pública no começo da Rua Anatália de Melo Alves (Paredões), que recebeu cinco novos postes e luminárias; no final da Rua Augusto da Escóssia (Paredões) e no final da Rua Marechal Deodoro (Barrocas), que ganharam novas luminárias. “São resultados de pleitos do nosso mandato”, frisa Aline Couto.