Aline Couto faz defesa de pacientes renais de Mossoró

por Regy Carte publicado 05/09/2018 13h00, última modificação 05/09/2018 13h00
Vereadora defende regularização de transporte para Fortaleza
Aline Couto faz defesa de pacientes renais de Mossoró

Vereadora Aline Couto, na sessão de hoje, revela preocupação com transporte de pacientes

A vereadora Aline Couto fez apelo, na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (5), pela normalização do transporte de pacientes renais crônicos e transplantados para Fortaleza (CE). Ela relatou contratempo com o deslocamento, segunda-feira (3), o que contribuiu para que cerca de 80% dos pacientes cadastrados não fossem para tratamento no Ceará.

Esse transporte é parceria entre a Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado, firmado em 2016, com intermediação do Ministério Público, mas que não está sendo cumprido a contento pelo Executivo Estadual, segundo a parlamentar.

Para regularizar o serviço aos pacientes, Aline Couto defendeu aprovação do Projeto de Lei Ordinário do Legislativo (PLOL n° 201/28), de autoria dela e apresentado à Câmara Municipal no último dia 13 de agosto, que cria o Programa de Transporte para Pacientes Renais Crônicos e Transplantados de Mossoró.

“Com a proposta, pretendemos instituir em Mossoró uma política de governo permanente de assistência de transporte para esses pacientes, quando do não oferecimento dos serviços médicos no nosso município, para que não haja interrupção do tratamento”, argumenta.

A vereadora, portanto, defende o trabalho em duas frentes: uma, regularização imediata do transporte oferecido em parceria pela Prefeitura e Governo do Estado; e a outra, aprovação e funcionamento do Projeto de Lei, a fim de dar mais segurança de que não haverá comprometimento do transporte de pacientes renais crônicos e transplantados de Mossoró.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.