Aline Couto parabeniza líderes comunitários e 100 anos do escoteirismo em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 24/04/2018 12h05, última modificação 24/04/2018 12h09
Vereadora cobra indicação para gerência de agricultura

Vereadora Aline Couto durante a sessão dessa terça-feira

Destacando a importância do trabalho realizado por este seguimento, a vereadora Aline Couto (PHS) registrou na sessão ordinária desta terça-feira, 24, na Câmara Municipal de Mossoró, o Dia do Líder Comunitário. Reforçando a importância deste movimento ela fez uma comparação entre a missão do líder comunitário e o vereador, que se assemelham no sentido reivindicatório.

No entanto, como dificuldade para ambos os seguimentos, Aline lembrou o fato do vereador e o líder comunitário não ter o poder de executar. “Assim, cabe a nós continuarmos na luta em defesa da comunidade. Por fim, parabenizo os líderes pelo seu dia”, concluiu.

Escoteiros

Outro movimento que vive período de festa é o escotismo. Na segunda-feira, 23, os escoteiros comemoraram 100 de sua instalação em Mossoró. A vereadora, que participou da solenidade festiva, destacou o trabalho realizado que, semanalmente, reúne um grupo de 800 jovens (crianças e adolescentes) que vivem um ambiente saudável, longe do apelo negativo das drogas.

Gerência de Agricultura

A vereadora Aline Couto manifestou sua preocupação com a ausência de um titular no comando da Gerência de Agricultura. Destacou a importância da pasta na assistência aos que residem na zona rural de Mossoró e, para breve, espera uma solução com a nomeação de um gerente. Em plenário Aline enumerou alguns pontos que precisam da ação do município na zona rural, sem, no entanto, esquecer que o período chuvoso, de certa forma acaba atrasando a ação do poder público.

Por Sérgio Oliveira - Redação CMM