Aline Couto pede melhor assistência à saúde no Três Vinténs
Dois temas foram levantados em pronunciamento no pequeno expediente pela vereadora Aline Couto, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (31), na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró. Em destaque, o lançamento do projeto Viva Vida e o quadro de dificuldades vivido pelos moradores do bairro Três Vinténs, na zona oeste da cidade.
Em relação ao projeto Viva a Vida, a vereadora abordou o seu lançamento na terça-feira, 30, no conjunto Monsenhor Américo Simonetti (Abolição V). Destacou a presença efetiva da população, reafirmando que é importante essa participação para que o programa se mantenha. O Projeto Viva a Vida será desenvolvido semanalmente, sempre na terça e quinta-feira, no conjunto.
Três Vinténs
No tocante ao bairro Três Vinténs, Aline defendeu a necessidade de mutirão de limpeza, recuperação do calçamento, entre outras questões urgentes. “Outro assunto grave é o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, já que não existe nenhuma no bairro. De acordo com a população, quando procuram a UBS do Abolição IV, o atendimento é negado pela direção, e isso não pode continuar”, cobra.
Preocupada com a atitude considerada equivocada, a vereadora procurou a coordenadora de Atenção Básica, Joaniza Vale, pedindo uma providência urgente. Se o sistema SUS é universal, defende a vereadora, os moradores estão falando a verdade e a direção da UBS precisa mudar de atitude.
Por Sérgio Oliveira – Comunicação CMM