Aline Couto presta contas de sua luta em favor dos renais crônicos e ostomizados

por Sérgio Oliveira publicado 25/11/2020 14h03, última modificação 25/11/2020 14h03
Vereadora assumiu compromisso de manter a luta, independente de cargo público

Vereadora Aline Couto na sessão ordinária desta quarta-feira, 25 de novembro. Foto: Edilberto Barros

Utilizando o grande expediente na sessão ordinária da quarta-feira, 25, na Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Aline Couto (PSDB) aproveitou para prestar contas de algumas lutas que não devem cessar com o fim da atual legislatura. Em particular, destacou a atenção especial que devem receber os renais crônicos de Mossoró e os pacientes ostomizados.

Quanto aos renais crônicos, logo que chegou ao legislativo mossoroense, a vereadora Aline Couto tomou conhecimento dos problemas enfrentados em relação ao transporte para deslocamento até Fortaleza-CE. “O transporte existia, porém não era obrigatório, rotineiramente faltava no dia da viagem por algum motivo e os pacientes que chegavam nas UPA nas primeiras horas da madrugada, ficavam no prejuízo”, narrou. Ouvindo os afetados, a vereadora propôs um projeto de obrigatoriedade do transporte que hoje é uma realidade.

Aline reafirmou ainda a sua luta em favor dos pacientes ostomizados em Mossoró. “São pessoas que precisam de melhor atenção do governo do Estado e do município, principalmente melhorando a qualidade das bolsas”, disse. Hoje a vereadora agradece por um espaço cedido pelo governo estadual próximo ao Hospital da Polícia Militar, porém a sala é pequena e não comporta a demanda dos serviços. Aline adiantou que vai se reunir com as comissões que representam os ostomizados e não vai cessar seu apoio a esse seguimento.

Recapeamento

A vereadora Aline Couto também cobrou mais agilidade por parte da prefeitura e da própria Caern, para que ruas do bairro Paredões sejam recuperadas com recapeamento. “Cobro também do governo uma melhor estrutura do escritório da Caern em Mossoró para prestar melhor serviço”, acrescenta. Em relação a prefeitura, mesmo sendo vereadora da situação, Aline lembra que nunca deixou de fazer cobranças, pois, entende ela, é papel do secretário municipal prestar serviços à população.