Aline Couto quer solução definitiva para água em Passagem de Pedra

por Sérgio Oliveira publicado 12/11/2019 14h36, última modificação 12/11/2019 14h36
Vereadora tem pleitos atendidos e agradece a secretária Kátia Pinto
Aline Couto quer solução definitiva para água em Passagem de Pedra

Vereadora Aline Couto, na sessão desta terça-feira (12), mostra preocupação com a zona rural (foto: Edilberto Barros/CMM)

O abastecimento de água na comunidade rural de Passagem de Pedra, em Mossoró, continua preocupando. A vereadora Aline Couto (Avante) usou a tribuna da Câmara Municipal durante sessão ordinária da terça-feira, 12, para defender uma solução definitiva. Por enquanto, os moradores estão sendo abastecidos por carro pipa da Prefeitura de Mossoró e da própria Petrobrás, que possui um poço na comunidade.

Somente no mês de novembro, ainda em sua primeira quinzena, a Prefeitura já enviou para Passagem de Pedra 11 carros com água para amenizar o problema. “Nós estamos aguardando da Caern um estudo que viabilize a chegada de água na comunidade com frequência, de forma definitiva, na casa dos moradores”, disse a vereadora. Ela acrescentou que sua fala não é de apontar culpados e sim encontrar soluções.

Agradecimento

A vereadora Aline Couto aproveitou para fazer dois agradecimentos, durante seu pronunciamento, direcionados a secretária Kátia Pinto, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O primeiro ponto diz respeito à limpeza nas ruas dos bairros Barrocas e Paredões. Aline lembra que, nesse caso, a população precisa colaborar, já que em alguns pontos, logo após a limpeza, moradores voltaram a colocar lixo em local indevido.

No segundo momento do seu agradecimento, a vereadora abordou a iluminação pública, antes precária, no início da Rua Anatália de Melo Alves, no bairro Paredões. Após a instalação de novos postes pela Cosern, a Prefeitura de imediato atendendo pleito do gabinete de Aline Couto, providenciou a reposição das lâmpadas, colocando um ponto final na escuridão que existia no local.