Aline Couto registra avanço em poço de Passagem de Pedras

por Regy Carte publicado 05/11/2019 11h47, última modificação 05/11/2019 11h47
Expectativa é que equipamento volte a funcionar em breve
Aline Couto registra avanço em poço de Passagem de Pedras

Vereadora Aline Couto faz discurso na sessão desta terça-feira, 5 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (5), a vereadora Aline Couto (Avante) anunciou, para breve, normalização do abastecimento de água na localidade rural de Passagem de Pedras, fruto de trabalho conjunto entre a Petrobras e a Prefeitura de Mossoró.

A parlamentar informa que, desde a semana passada, equipes da Secretaria Municipal de Agricultura atuam na instalação de duas bombas para reativar o poço da Petrobras na comunidade, conforme parceria estabelecida em reunião realizada há 90 dias, na Petrobras, para solução do problema.

“Participamos desse encontro, no escritório da Petrobras em Mossoró, com amigos da comunidade, e continuamos acompanhando as providências na expectativa que, em breve, a situação enfim será normalizada, beneficiando também o bairro Rincão. Parabéns à Petrobras e à Prefeitura”, diz.

Limpeza urbana

A parlamentar, também na tribuna do plenário, pediu colaboração da comunidade contra o acúmulo de lixo, ao relatar que, após 15 dias de mutirão de limpeza, já havia lixões nas ruas Marechal Floriano, Marechal Hermes e Tibério Bulamarque, nos bairros Paredões/Barrocas.

Fez apelo à Caern para correção de vazamentos de água, como na Rua Augusto da Escóssia, problemas em caixas de esgoto, como na Rua Lira Tavares (bairro Paredões), e reposição de asfalto e calçamento após intervenções da companhia em vias de diversos bairros.

Homenagem

Aline Couto ainda parabenizou a igreja Assembleia de Deus Bom Jardim I, na Avenida Alberto Maranhão, pelos seus 59 anos de existência. “São quase seis décadas levantando bandeira da evangelização e do cuidado às pessoas. Parabéns pelo trabalho na comunidade e adjacências”, congratulou.