Aline Couto enaltece esforço em prol de abastecimento rural

por Regy Carte publicado 11/09/2018 15h15, última modificação 11/09/2018 15h25
Vereadora informa sobre licitação para conserto de poços
Aline Couto enaltece esforço em prol de abastecimento rural

Vereadora Aline Couto fala de ações do seu mandato

Na sessão de hoje (11) da Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Aline Couto anunciou que, em visita à Secretaria Municipal de Agricultura, foi informada que a licitação para conserto de bombas e dessalinizadores será realizada próximo dia 19. “Essa é uma excelente notícia para a zona rural”, comemora.

Isso porque, segundo ela, o processo licitatório permitirá o reparo de poços sem funcionar em diversas localidades rurais. “O retorno do abastecimento vai atender às comunidades que temos defendido, em relatório de pleitos à Secretaria, como Passagem de Pedras, Rincão, Camurupim e Vingt Rosado”, frisa.

Saúde

A vereadora também registrou, no discurso, início do funcionamento de aparelho de ecocardiograma no Centro Clínico Vingt-un Rosado (antigo PAN do Bom Jardim), aumento da oferta de ultrassonografia, entre outros avanços, e manifestou confiança de conserto, em breve, do aparelho de Raios X.

“Ainda sobre saúde, registro nos anais desta Casa o trabalho do médico mossoroense Iogo Henrique de Oliveira Araújo, hoje na Bahia, formado na faculdade de Medicina da Uern, que obteve destaque nacional, no Fantástico (Rede Globo), pelo sucesso de cirurgia numa criança, ferida com um espeto na cabeça”, disse.

Esporte

Por fim, Aline Couto informou sinalização positiva da Secretaria Municipal de Esportes a pleito do seu mandato, em prol da iluminação de campos de futebol, entre eles, da localidade rural Passagem de Pedras, bairros Abolição IV e Três Vinténs. “Agradeço ao secretário Aldo Gondim pelas providências nesse sentido”, conclui.