Aline Couto reivindica psiquiatra infantil na rede pública

por Regy Carte publicado 04/12/2018 12h14, última modificação 04/12/2018 12h14
Ausência do profissional prejudica, sobretudo, da população carente
Aline Couto reivindica psiquiatra infantil na rede pública

Vereadora Aline Couto, nesta quarta-feira (4): em defesa da saúde (foto: Edilberto Barros/CMM)

A vereadora Aline Couto defendeu, em discurso na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (4), atendimento de médico psiquiatra infantil na rede pública, haja vista a ausência desse profissional nos quadros do Município e a necessidade do serviço, sobretudo, da população carente.

“Recebi esse pleito de uma comissão de mães, que me relataram a necessidade e, pior, o sofrimento pela ausência do atendimento. O profissional pediu demissão da Prefeitura, e essa lacuna está gerando grande apreensão em famílias que precisam do serviço”, alerta.

Aline Couto se mostra sensibilizada com a situação e defende que se encontre alternativa, a fim de atender essa demanda. “O que está em jogo é a saúde mental de inúmeras crianças, jovens que são o nosso futuro, e que têm o direito a um atendimento especializado”, defende.

Por fim, a vereadora registrou funcionamento de serviço de internet em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), conforme debatido no plenário da Câmara, semana passada. Trata-se de um benefício, segundo ela, obtido também a partir de trabalho do Poder Legislativo de Mossoró.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.