Aline Couto se reúne com direção da Caern em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 10/09/2019 12h58, última modificação 10/09/2019 12h58
Vereadora apresenta pleitos para melhorar abastecimento de água
Aline Couto se reúne com direção da Caern em Mossoró

Vereadora Alune Couto em trabalho de plenário na sessão desta terça-feira, 10 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Diante das reclamações com a queda na qualidade do abastecimento de água em Mossoró, zonas urbana e rural, a vereadora Aline Couto tomou a inciativa de buscar o escritório local da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), para saber da real situação. Na empresa, a parlamentar foi recebida pelo diretor local, Márcio Bruno.

Durante o encontro, foi apresentado pelo diretor um relatório dos problemas existentes com a adutora Jerônimo Rosado (Mossoró-Assu) e com alguns poços que apresentaram problemas de ordem técnica. “A população nos apresentou o problema e nós procuramos aqueles que poderiam relatar os fatos reais. Assim, quero registrar também a forma solícita como fui recebida pelo diretor Márcio Bruno e o senhor Felipe, do setor de Manutenção”, narrou Aline, ao utilizar a tribuna em sessão na Câmara Municipal nesta terça-feira. 10.

Além das dificuldades do abastecimento na zona urbana, quando a vereadora ouviu a promessa de uma solução para os próximos dias, Aline também discutiu a possibilidade de ampliação do fornecimento de água potável para os moradores do Beco da Cerâmica, no sítio Rincão. A população cresce no setor e tem enfrentando sérios problemas para ter acesso ao chamado precioso líquido.

Próximo ao sítio Rincão, também estão encarando dificuldades com o seu abastecimento de água os moradores da comunidade rural de Passagem de Pedra. “No local, existe um poço da Petrobrás, que precisa ser recuperado, faltando uma bomba. Mas, felizmente, a prefeita Rosalba se comprometeu em ceder a bomba e a Petrobrás entra com o trabalho de recuperação do poço”, disse. Essa garantia foi dada durante uma reunião que envolveu vereadores, líderes comunitários, diretores da Petrobrás e a própria prefeita do município.

Aline Couto sugeriu ainda um estudo de viabilidade para que a própria Caern possa fornecer água aos moradores de Passagem de Pedra. “É certo que a empresa arrecada muito em Mossoró e região, porém os valores são enviados para Natal, de onde retorna apenas um pequeno valor e isso interfere no trabalho de manutenção da estrutura”, comentou a vereadora. A boa informação é que a Caern hoje dispõe de bombas de reposição, o que representa um problema a menos para o município.

Vereadora registra avanços na saúde de Mossoró

Em outro pronunciamento na Câmara de Mossoró, nesta terça-feira (10), a vereadora Aline Couto registrou, avanços na saúde de Mossoró, demonstrados na prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, feita no Poder Legislativo, quinta-feira (5), como queda da mortalidade infantil e de morte por doenças crônicas.

Também frisou entrega, nesta segunda-feira (8), de equipamentos para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Belo Horizonte, Alto de São Manoel e Santo Antônio. “A respeito do quadro de pessoal, esperamos resolver algumas carências, com a convocação de profissionais, que está sendo feita”, diz.

Reconhecimento

Aline Couto também parabenizou a Assembleia de Deus em Mossoró pela 17ª Conferência Missionária, de 29 a 31 de agosto, e enalteceu o reconhecimento da utilidade pública da Casa Âncora, que acolhe dependentes químicos, por meio de projeto de autoria do seu mandato.