Aline Couto volta a pedir melhorias no Programa do Leite

por Regy Carte publicado 17/03/2020 11h17, última modificação 17/03/2020 11h17
Vereadora alerta para desligamento injusto de famílias em Mossoró
Aline Couto volta a pedir melhorias no Programa do Leite

Vereadora Aline Couto na sessão desta terça-feira, 17 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (17), a vereadora Aline Couto (Avante) relatou novas reclamações de beneficiários do Programa do Leite. Alerta que a falta de recadastramento descredencia famílias, que deveriam a continuar no programa.

“Fomos procuradas por mães de crianças com sete anos, que são retiradas do programa nessa idade, mas a mesma mãe tem outros filhos abaixo dessa faixa etária em casa, e essa família continua no direito de receber o leite, mas está sendo descredenciada do programa”, relata.

A parlamentar voltou a cobrar providências do Governo do Estado, o que faz desde 2017, haja vista a importância social da distribuição do leite para famílias carentes de Mossoró. “Mas, o Governo tem tratado as reclamações com descaso, porque não toma providências”, lamenta.

Cultura

Aline Couto, ainda na tribuna do plenário, parabenizou a Escola Municipal Celina Guimarães Viana, no bairro Barrocas, pela participação de 40 alunos projeto Cordelteca, sábado (14), na Estação das Artes, em iniciativa da Academia Mossoroense de Literatura de Cordel.

“A escola será agraciada, com a publicação de 200 cordéis de autoria de estudantes, numa ação fundamental para estimular novos talentos. Parabéns à escola e ao presidente da Academia, Gualter Alencar, por esse trabalho de incentivo às artes e à cultura com nossos jovens”, reconhece.