Aprovado projeto de atenção à saúde mental de jovens
Vereador Costinha, autor do projeto, alerta para saúde mental de jovens (foto: Edilberto Barros/CMM)
O plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, nesta terça-feira (16), o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo 53/2022, do vereador Costinha (MDB), que institui a Semana Municipal de Sensibilização e Conscientização da Saúde Mental Infanto-juvenil.
A semana será celebrada de 21 a 29 de setembro de cada ano e objetiva disseminar conhecimento sobre transtornos mentais que afetam crianças e adolescentes e orientar a respeito de diagnóstico e tratamento.
“Também tem a finalidade de detectar possíveis casos do transtorno em Mossoró e promover seminários, palestras e outras mobilizações sobre a importância de suporte à saúde mental dos jovens”, diz Costinha.
O vereador acrescenta que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 75% dos transtornos mentais começam na infância e adolescência, e que os casos de depressão aumentaram 25% em todo o mundo.
O projeto, aprovado em regime de urgência especial e enviado à Prefeitura para sanção ou veto, estabelece que o Poder Executivo regulamentará a lei. “Sou grato aos colegas vereadores e vereadoras pelo apoio a esse importante projeto”, agradece Costinha.