Audiência pública reforça políticas públicas para Mossoró
Componentes da mesa em posição de respeito, na execução do Hino Nacional, no começo da audiência pública (foto: Edilberto Barros)
Ampliar diálogo com a sociedade para aprofundar prioridades de políticas públicas para Mossoró. Esse foi o encaminhamento da audiência pública, na Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (11), sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2019 – “Fraternidade e Políticas Públicas”.
Os vereadores se comprometeram em reforçar o diálogo com as bases, em bairros e comunidades rurais, para coleta de subsídios à gestão municipal. As sugestões serão usadas na análise da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020, que será votada em julho, no Legislativo Municipal.
“A LDO estabelece as linhas gerais do Orçamento do Município para o próximo ano, e a Câmara usará as propostas de políticas públicas apresentadas pela população e encartá-las na LDO, por meio de emendas”, diz o vereador Flávio Tácito (PPL), proponente da audiência pública.
Representatividade
A reunião discutiu, com representantes de diversos segmentos sociais, foco de políticas públicas para Mossoró. Pronunciaram-se, além de Flávio Tácito, Alex Guimarães (coordenador de campanhas da Diocese), Wellington Fernandes (presidente da CDL), Talita Telles (representante da OAB), Irmã Ellen (Lar da Criança Pobre), Nayara Gadelha (vice-prefeita de Mossoró), padre Flávio Augusto Forte de Melo (vigário geral de Mossoró).
Também falaram os vereadores Petras (DEM), Alex Moacir (MDB), Izabel Montenegro (MDB), Luiz Godeiro (Pastoral da Sobriedade), Geovani Bezerra (Comunidade Católica Renascer), Max Damasceno (coordenador do Setor Diocesano de Juventude) e Lorena Ciarlini (secretária municipal de Desenvolvimento Social e Juventude). Todos reafirmaram a importância da adoção de boas políticas públicas em prol da sociedade.