Audiências debatem políticas públicas e segurança esta semana

por Regy Carte publicado 08/04/2019 09h48, última modificação 08/04/2019 09h48
Câmara realizará reuniões com temas específicos quinta e sexta-feira
Audiências debatem políticas públicas e segurança esta semana

Plenário da Câmara tem agenda cheia esta semana (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na agenda desta semana da Câmara Municipal de Mossoró, além das sessões ordinárias (terça e quarta-feira, às 9h) e outros compromissos, constam duas audiências públicas: quinta-feira (11), com tema Fraternidade e Políticas Públicas, e sexta-feira (12), sobre revitalização de base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-304 e segurança, ambas às 9h.

A audiência de quinta-feira, proposta pelo vereador Flávio Tácito (PPL), debaterá o tema da Campanha da Fraternidade 2019, em atendimento a pleito da Diocese de Santa Luzia de Mossoró. Trará o foco da temática Fraternidade e Políticas Públicas para o município, a fim de reforçar prioridades do Poder Público na cidade.

“O texto base da Campanha da Fraternidade 2019 diz que refletir sobre políticas públicas é importante para entender a maneira pela qual elas atingem a vida cotidiana, o que pode ser feito para melhor formatá-las e quais as possibilidades de se aprimorar sua fiscalização. É com esse pensamento que realizaremos a audiência pública”, diz Flávio Tácito.

Segurança

A outra audiência pública desta semana é de caráter regional, em parceria com as Câmaras Municipais de Tibau e Grossos, e tratará da revitalização do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no trecho da BR-304, na saída para Fortaleza (CE), corriqueiramente fechado.

Comerciantes e moradores da área relatam explosão de onda de assalto e arrastões em restaurantes e residências, após o fechamento da base, há pouco mais de um ano. A ausência da PRF no posto, segundo eles, também prejudica a segurança pública de Tibau e Grossos.

“Vamos reunir autoridades da PRF e da Polícia Militar, entre outros, para discutir o aproveitamento da base, discutir seu uso pela Polícia Rodoviária e até mesmo pela PM. O que não pode é o posto continuar fechado, diante do cenário de alta criminalidade”, diz a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), proponente da audiência.