Bairro Sumaré receberá Câmara Cidadã nesta quarta-feira

por Regy Carte publicado 07/10/2019 11h55, última modificação 22/10/2019 13h16
Proposição é do vereador Manoel Bezerra de Maria
Bairro Sumaré receberá Câmara Cidadã nesta quarta-feira

Atendimento de saúde na Câmara Cidadã em setembro, no bairro Vingt Rosado: utilidade pública (foto: Edilberto Barros/CMM)

Sumaré será o próximo bairro de Mossoró a receber o projeto Câmara Cidadã, dia 23 deste mês, das 8h às 14h, na Escola Municipal Paulo Cavalcante de Moura (Rua Celina Viana, n º 100). O projeto no bairro Sumaré é proposição do vereador Manoel Bezerra de Maria (PRTB).

Um dos destaques da 12ª edição do Câmara Cidadã será vacinação contra o sarampo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, para crianças de seis meses a cinco anos, além de outras vacinas já oferecidas no projeto, como hepatites, tríplice viral, catapora, tétano, difteria, entre outras.

Atendimentos

As vacinas fazem parte do rol de serviços de utilidade pública, ofertados na Câmara Cidadã. É o caso de segundas vias de Registro de Nascimento, Casamento e Óbito, emissão de cartão SUS, corte de cabelos, atendimento psicológico, aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

Também emissão de CPF, Título de Eleitor, cartão de estacionamento para idosos, pessoa com deficiência (PCD) e gestantes; orientações previdenciárias, jurídicas e sobre passe livre interestadual para idosos e PCD; exames preventivos, assistência social e outros serviços.

Os atendimentos, nos campos jurídico, social, trabalhista, previdenciário e de saúde, são realizados em parceria com o Poder Público (órgãos municipais, estaduais e federais) e a iniciativa privada (universidades).

Plenária

De forma simultânea aos atendimentos, a Câmara Municipal de Mossoró realiza sessão ordinária (9h), no qual os vereadores participam de debates e votações. A reunião faz parte da descentralização da Casa, de maneira a aproximar ainda mais a população do Legislativo.

A sessão é precedida de apresentações culturais de grupos artísticos da comunidade, no projeto Câmara Cultural, que também integra a Câmara Cidadã – a cargo da Fundação Vereador Aldenor Nogueira, braço social da Câmara Municipal. O projeto é aberto a toda a comunidade.