Conjunto Vingt Rosado recebe Câmara Cidadã quarta-feira

por Amanda Santana Balbi publicado 02/09/2019 11h40, última modificação 16/09/2019 11h24
Projeto vai acontecer na escola estadual Vingt Rosado
Conjunto Vingt Rosado recebe Câmara Cidadã quarta-feira

Atendimento realizado no Câmara Cidadã, no Jucuri. FOTO: Edilberto Barros

A Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado, no conjunto Vingt Rosado, receberá a 11ª edição do projeto Câmara Cidadã, quarta-feira (18), das 8h às 14h, quando haverá apresentações culturais, sessão itinerante da Câmara Municipal e serviços de utilidade pública à comunidade. A indicação do bairro foi uma iniciativa do vereador Ráerio Araújo.

O projeto é realizado através de parceria entre a Fundação Aldenor Nogueira e Câmara Municipal de Mossoró. Todos os meses um local diferente das zonas urbanas ou rurais de Mossoró é selecionado para receber o Câmara Cidadã. O principal objetivo é aproximar a população do Poder Legislativo.

A última edição foi realizada na localidade rural Jucuri e fez 747 atendimentos. Entre os serviços oferecidos, estão Cadastro Único, segundas vias de Registro de Nascimento, Casamento e Óbito, aplicação de vacinas, testes rápidos de HIV, Hepatite B e C, Sífilis; emissão de cartão SUS, corte de cabelos, atendimento psicológico, aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

Também emissão de CPF, cartão de estacionamento para idosos, pessoa com deficiência (PCD) e gestantes; orientações previdenciárias, jurídicas e sobre passe livre interestadual para idosos e PCD; exames preventivos, emissão de Título de Eleitor, assistência social, entre outros.