Cabo Tony Fernandes defende reforço na segurança pública em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 24/03/2021 13h55, última modificação 24/03/2021 14h04
Vereador também defende vacinação dos policiais que estão na linha de frente
   Cabo Tony Fernandes defende reforço na segurança pública em Mossoró

Vereador Cabo Tony Fernandes na sessão ordinária do dia 24 de março de 2021 - Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 24, o vereador Tony Fernandes (SD) novamente cobrou a melhora na segurança pública de Mossoró. O vereador reforçou a necessidade de investimento nos batalhões com sede no município, o aumento do efetivo e a melhora no equipamento das equipes para que os policiais possam trabalhar de forma digna.

O parlamentar lamentou o pouco efetivo destinado para Mossoró, após o último concurso. De acordo com Cabo Tony, mais de mil policiais foram formados, porém apenas cem foram enviados para Mossoró. E hoje, apenas 48 permanecem na cidade. “A deficiência fica confirmada a partir do momento que, no mesmo período, 128 policiais se afastaram por diferentes motivos, como aposentadoria e doenças”, reforçou Cabo Tony.

Além da deficiência no efetivo, a falta de estrutura também é um grande empecilho para a melhora da segurança na cidade, destacou o vereador. “O 12º Batalhão contava com três viaturas e hoje possui apenas uma, pois duas estão quebradas”. O vereador denunciou ainda a falta de banheiros e alojamentos feminino e a transferência do Cisope para o Aeroporto, devido as péssimas condições da sala original no batalhão (2º BPM). Cabo Tony Fernandes reforça o apelo para que o governo do estado, responsável pelo comando da polícia militar, tenha mais dignidade no trato com a corporação.

Vacinas

O vereador Cabo Tony Fernandes também fez duras críticas ao fato do Ministério da Saúde definir, na linha de prioridade, a vacinação dos presos (detentos) e deixar os servidores da segurança de fora, em particular o policial militar. “É o policial militar que luta diariamente contra o infectado para defender suas vidas e a vida de outrem, por isso merece condições mais dignas de trabalho”, lembrou. Cabo Tony citou como exemplo positivo o governo do Paraná que passou a vacinar os servidores da segurança pública e o governo do Rio Grande do Norte poderia fazer o mesmo. Concluiu pedindo que os deputados estaduais também trabalhem nesse sentido.