Câmara apoia mobilização de pacientes ostomizados em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 19/07/2019 12h03, última modificação 19/07/2019 12h03
Bolsas coletoras de fezes e urinas não são entregues há três meses pelo Governo do Estado
Câmara apoia mobilização de pacientes ostomizados em Mossoró

Petras conversa com pacientes ostomizados durante mobilização no Hospital da Polícia Militar

Preocupada com a falta de bolsas coletoras de fezes e urina que são distribuídas de forma gratuita para pacientes ostomizados (abertura cirúrgica para saída de fezes ou urina, ou auxiliar na respiração e alimentação), a Câmara Municipal de Mossoró, representada pelo vereador Petras Vinícius (DEM), esteve presente na mobilização realizada pelos pacientes, na manhã desta sexta-feira (19), no Hospital da Polícia Militar, para cobrar do Governo do Estado um posicionamento sobre a situação.

O vereador Petras, que já havia se posicionado a favor dos pacientes durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, na terça-feira (19), reforçou a urgência na compra das bolsas. “Os pacientes de Mossoró já estão há três meses sem receber estas bolsas. São crianças, adultos e idosos que estão sofrendo. Há relatos de pacientes que estão utilizando sacos plásticos de supermercado, por falta de condições de adquirir as bolsas”, protestou.

Além das bolsas, os pacientes relatam que também não estão recebendo os materiais que auxiliam na troca, como pomadas e material para limpeza. “O Governo do Estado precisa resolver essa questão urgentemente. Vamos continuar cobrando e apoiando os pacientes ostomizados até que essa situação seja resolvida”, finalizou Petras.