Câmara aprova data especial para Apae Mossoró

por Regy Carte publicado 24/09/2019 13h19, última modificação 24/09/2019 13h19
Projeto do vereador João Gentil cria dia municipal para entidade
Câmara aprova data especial para Apae Mossoró

Mesa Diretora da Câmara conduz votação de projeto em benefício à Apae (foto: Edilberto Barros/CMM)

O plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, na sessão desta terça-feira (24), o Projeto de Lei 37/2017, de autoria do vereador João Gentil, que denomina o dia 25 de março como Dia Municipal da Apae/Mossoró. A data, segundo o parlamentar, faz justiça à importância da entidade.

“A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é o maior movimento social pela dignidade e inclusão das pessoas com deficiência. Está presente em Mossoró há 46 anos, prestando relevantes serviços”, justifica.

Instalada no Conjunto Habitacional Abolição II, a Apae Mossoró atende mais de 200 crianças, jovens e adultos com diversos serviços especializados, como Pediatria, Psiquiatria, Psicologia, Fisioterapia e Fonoaudiologia.

É uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que tem a missão de promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, entre outras ações.

“Com o projeto, teremos um dia em Mossoró destinado à Apae, a fim de reafirmar a importância da entidade e reforçar atenção para necessidade de apoio da sociedade civil e do Poder Público”, diz João Gentil.

Como consequência da aprovação no plenário, a proposta segue para sanção do Executivo. Sancionado, o projeto se tornará lei municipal, que será devidamente publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM).