Câmara aprova Projeto de Lei para instalação de semáforos sonoros em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 21/06/2018 10h02, última modificação 21/06/2018 10h02
Objetivo é oferecer mais autonomia e segurança aos portadores de deficiência visual do município
Câmara aprova Projeto de Lei para instalação de semáforos sonoros em Mossoró

Projeto é de autoria do vereador Alex do Frango

Mossoró pode contar com semáforo sonoro para auxiliar a travessia de pedestres com deficiência visual. O Projeto de Lei Ordinária 75/2017, do vereador Alex do Frango, foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária dessa terça-feira (20), na Câmara Municipal de Mossoró. Agora o projeto segue para análise do Poder Executivo Municipal.

O Projeto de Lei prevê um estudo para identificar os melhores locais em Mossoró para a instalação do semáforo sonoro. Este tipo de semáforo é ativado através da botoeira sonora, que avisa através do som se o sinal está aberto para o pedestre.

O vereador Alex do Frango justifica que a intenção é dar mais liberdade aos deficientes visuais do município. “No Brasil, muitos projetos de lei tramitam visando a implantação em larga escala do semáforo sonoro buscando assim atender, plenamente, os direitos das pessoas com deficiência que lutam para serem incluídos de forma digna na sociedade”, finaliza Alex.