Câmara aprova Projeto de Lei para instalação de semáforos sonoros em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 21/06/2018 10h02, última modificação 21/06/2018 10h02
Objetivo é oferecer mais autonomia e segurança aos portadores de deficiência visual do município
Câmara aprova Projeto de Lei para instalação de semáforos sonoros em Mossoró

Projeto é de autoria do vereador Alex do Frango

Mossoró pode contar com semáforo sonoro para auxiliar a travessia de pedestres com deficiência visual. O Projeto de Lei Ordinária 75/2017, do vereador Alex do Frango, foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária dessa terça-feira (20), na Câmara Municipal de Mossoró. Agora o projeto segue para análise do Poder Executivo Municipal.

O Projeto de Lei prevê um estudo para identificar os melhores locais em Mossoró para a instalação do semáforo sonoro. Este tipo de semáforo é ativado através da botoeira sonora, que avisa através do som se o sinal está aberto para o pedestre.

O vereador Alex do Frango justifica que a intenção é dar mais liberdade aos deficientes visuais do município. “No Brasil, muitos projetos de lei tramitam visando a implantação em larga escala do semáforo sonoro buscando assim atender, plenamente, os direitos das pessoas com deficiência que lutam para serem incluídos de forma digna na sociedade”, finaliza Alex.

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.