Câmara Cidadã apresenta vocação artística de escola
Crianças da escola Paulo Cavalcante apresentam dança carimbó, na Câmara Cidadã (foto: Edilberto Barros/CMM)
A 12ª edição da Câmara Cidadã, na Escola Municipal Paulo Cavalcante de Moura, no bairro Sumaré, na manhã desta quarta-feira (23), começou com o projeto Câmara Cultural, no qual estudantes da unidade escolar apresentaram números culturais.
A estudante Alice Vitória, vencedora da Olimpíada de Língua Portuguesa na escola e na rede municipal, apresentou o poema “Mossoró de Muitas Histórias”, no qual fez resgate histórico do município.
Crianças do ensino infantil (2º ano do Ensino Fundamental – anos iniciais) apresentaram número musical em Língua Brasileira de Sinais (Libras), com o tema “Ninguém é Igual a Ninguém”, com foco na inclusão.
A série de apresentações foi concluída com o grupo de dança infantil da escola, que mostrou a dança “Carimbó”, considerado gênero musical de origem indígena, com influências da cultura negra e portuguesa.
Agradecimentos
A diretora da escola, Cristina Araújo, pontuou que a Câmara Cidadã, além de vitrine para a cultura trabalhada na escola, oferece à comunidade exercício de direitos assegurados constitucionalmente.
“Além de diversos serviços de utilidade pública, a sessão dos vereadores nos aproximou mais do Legislativo. Somos gratos ao vereador Manoel Bezerra e à Câmara por ter escolhido nossa escola”, agradeceu.
A presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), foi quem agradeceu à comunidade da escola e do bairro Sumaré e adjacências pelo acolhimento à Câmara e pela aceitação do convite às atividades.