Câmara Cidadã atende mais de mil pessoas no bairro Barrocas
O Projeto Câmara Cidadã cresce a cada realização e, na última edição, quarta-feira (18), na Escola Municipal Celina Guimarães Viana, bairro Barrocas, realizou 1.090 atendimentos gratuitos nas áreas jurídica, saúde, empreendedorismo, social, entre outras.
O total é quase o dobro do que a edição anterior, dia 21 de março, na Escola Estadual Dr. Ewerton Dantas Cortez (bairro Planalto13 de Maio), onde foram realizados 577 atendimentos, o que demonstra que o Câmara Cidadã se aperfeiçoa e amplia sua abrangência a cada edição.
Na Escola Municipal Celina Guimarães Viana (Câmara Cidadã proposta pela vereadora Aline Couto-PHS), o projeto atendeu 61 pessoas com emissão de CPF; fotos 3 x 4 (180 atendimentos); cadastro único (24); orientações para casamento coletivo (2); cadastro para vagas de emprego/Funger (48); passe livre interestadual e municipal para idoso e deficiente (8).
Também houve verificação de pressão (67); aplicação de flúor (74); IMC e informação nutricional (26); vacinas (61); glicemia (103); atendimento psicológico (8); cursos rápidos do Senai (150-50 alunos por curso), palestras do Sebrae sobre empreendedorismo (8); cartão SUS (80); atendimento jurídico (15) e corte de cabelo (175).
O projeto Câmara Cidadã é realizado em parceria entre a Câmara Municipal de Mossoró, Fundação Aldenor Nogueira e demais órgãos parceiros. A diretora geral da Fundação, Vera Cantídio, ressalta a importância das parcerias para o sucesso da iniciativa. “O empenho e o apoio de cada parceiro têm sido fundamental”, agradece.
A presidente da Câmara de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro (MDB), informa que a Câmara Cidadã é realizada uma vez por mês, em determinado bairro ou localidade rural. “Além dos atendimentos, realizamos sessão ordinária, para que a comunidade acompanhe mais de perto o trabalho dos vereadores”, diz.