Câmara Cidadã atende mais de mil pessoas no bairro Barrocas

por Regy Carte publicado 25/04/2018 12h58, última modificação 25/04/2018 12h58
Projeto foi realizado semana passada, na Escola Celina Guimarães Viana
Câmara Cidadã atende mais de mil pessoas no bairro Barrocas

Vereador Tony Cabelos faz corte, um dos serviços do Câmara Cidadã (foto: Edilberto Barros/CMM)

O Projeto Câmara Cidadã cresce a cada realização e, na última edição, quarta-feira (18), na Escola Municipal Celina Guimarães Viana, bairro Barrocas, realizou 1.090 atendimentos gratuitos nas áreas jurídica, saúde, empreendedorismo, social, entre outras.

O total é quase o dobro do que a edição anterior, dia 21 de março, na Escola Estadual Dr. Ewerton Dantas Cortez (bairro Planalto13 de Maio), onde foram realizados 577 atendimentos, o que demonstra que o Câmara Cidadã se aperfeiçoa e amplia sua abrangência a cada edição.

Na Escola Municipal Celina Guimarães Viana (Câmara Cidadã proposta pela vereadora Aline Couto-PHS), o projeto atendeu 61 pessoas com emissão de CPF; fotos 3 x 4 (180 atendimentos); cadastro único (24); orientações para casamento coletivo (2); cadastro para vagas de emprego/Funger (48); passe livre interestadual e municipal para idoso e deficiente (8).

Também houve verificação de pressão (67); aplicação de flúor (74); IMC e informação nutricional (26); vacinas (61); glicemia (103); atendimento psicológico (8); cursos rápidos do Senai (150-50 alunos por curso), palestras do Sebrae sobre empreendedorismo (8); cartão SUS (80); atendimento jurídico (15) e corte de cabelo (175).

O projeto Câmara Cidadã é realizado em parceria entre a Câmara Municipal de Mossoró, Fundação Aldenor Nogueira e demais órgãos parceiros. A diretora geral da Fundação, Vera Cantídio, ressalta a importância das parcerias para o sucesso da iniciativa. “O empenho e o apoio de cada parceiro têm sido fundamental”, agradece.

A presidente da Câmara de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro (MDB), informa que a Câmara Cidadã é realizada uma vez por mês, em determinado bairro ou localidade rural. “Além dos atendimentos, realizamos sessão ordinária, para que a comunidade acompanhe mais de perto o trabalho dos vereadores”, diz.