Câmara Cidadã bate recorde de atendimento no conjunto Nova Vida

por Regy Carte publicado 21/06/2018 12h53, última modificação 21/06/2018 12h53
Projeto social beneficiou diretamente 1.300 pessoas na Escola Maria do Céu
Câmara Cidadã bate recorde de atendimento no conjunto Nova Vida

Câmara Cidadã ofereceu serviços de saúde parta todas as cidades (foto: Edilberto Barros)

A sétima edição da Câmara Cidadã, nesta quarta-feira (20), na Escola Municipal Maria do Céu, no conjunto Nova Vida, registrou recorde de atendimentos: o projeto beneficiou diretamente 1.300 pessoas, com diversos serviços de utilidade pública. Foram 174 pessoas contempladas com corte de cabelo; 150, com fotos 3 x 4; 23, com orientação jurídica e 61, com emissão de CPF.

A 7ª Câmara Cidadã também ofereceu orientações previdenciárias (16 atendimentos); Conselho Tutelar (9); Palestras do SENAI (49 participantes); Cartão do Estaciona para Idoso (5); Cartão SUS (59 atendimentos); passe-livre  para pessoas com deficiência no transporte coletivo (9); cartão de idoso (1); cadastro para casamento coletivo (1) e segunda via de Registro Civil (3).

Também foram 78 atendimentos para emissão de carteira de estudante; Cadastro Único (30); Balcão do emprego (109); 395 atendimentos de saúde (pressão, glicemia, vacinas, entre outros); Psicólogo (18); visita estande da ACREVI (50); vendas no grupo mulheres em ação (70), entre outros atendimentos diretos e indiretos no conjunto Nova Vida.

A Câmara Cidadã é realizada pela Câmara Municipal de Mossoró, através da  Fundação Vereador Aldenor Nogueira, em parceria com diversos organismos dos setores públicos, privados e filantrópicos. A presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), ressalta o alcance social da iniciativa, realizada mensalmente em bairros e comunidades rurais do município.

“Parabenizo a todos envolvidos para o sucesso do projeto, em especial, aos parceiros, que se somam a cada edição para ofertar uma gama diversificada de serviços à população de Mossoró, consolidando a Câmara Cidadã como o braço social do Legislativo Municipal”, destaca a vereadora, reconhecendo também o papel dos vereadores, indicando os locais para receber o projeto.