Câmara de Mossoró aprova LDO de 2025 em 1º turno

por Regy Carte publicado 11/06/2024 11h22, última modificação 11/06/2024 11h22
Conclusão da votação do projeto está prevista para 25 deste mês
Câmara de Mossoró aprova LDO de 2025 em 1º turno

Sessão de hoje (11) da Câmara Municipal de Mossoró: LDO aprovada (foto: Edilberto Barros/CMM)

O plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou hoje (11) em primeiro turno, por unanimidade, com 17 votos, o Projeto de Lei do Executivo 101/2024, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2025. A LDO lança as bases para o Orçamento da Prefeitura – a Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada em dezembro.

Na aprovação da LDO, prevaleceu o parecer ao projeto da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC), que aprovou uma emenda às diretrizes orçamentárias: “implementação e fortalecimento de cursinhos populares e/ou comunitários pré-vestibular/Enem”, de autoria da vereadora Marleide Cunha (PT).

O vereador Genilson Alves (União Brasil) parabenizou o trabalho da gestão Allyson Bezerra na construção da LDO e da COFC na análise do projeto. Também registrou a aprovação por unanimidade, com apoio da situação e da oposição.

“Esse projeto não é uma peça fictícia. Reflete a realidade e os anseios da população e foi construído de forma participativa. É um projeto muito importante, porque permite que políticas públicas cheguem ao povo de Mossoró”, destacou o líder do governo.

O relator da LDO na Comissão de Orçamento foi o vereador Lucas das Malhas (União Brasil), designado para a função pelo presidente da COFC, vereador Marckuty da Maisa (União Brasil). “O projeto foi analisado de forma técnica”, assegura Lucas.

Após a aprovação do projeto, o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (PSDB), convocou a segunda votação da matéria para o próximo dia 19. A votação da redação final, última etapa da análise da LDO, está prevista para o dia 25 deste mês.