Câmara de Mossoró decide prazos para LDO 2021

por Regy Carte publicado 19/05/2020 14h54, última modificação 19/05/2020 14h54
Votação do projeto deverá ser concluída em 1º de julho
Câmara de Mossoró decide prazos para LDO 2021

Membros da mesa e líderes de blocos na sessão remota desta terça-feira, 19 (foto: Edilberto Barros/CMM)

A sessão remota de hoje (19), a Câmara Municipal de Mossoró apresentou o calendário do Projeto de Lei 1.232/2020, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2021). O cronograma é baseado no Regimento Interno e apraza a análise da matéria, de autoria do Executivo.

Lido hoje em plenário, o projeto foi encaminhado à Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC). O prazo para envio de emendas será de amanhã (20) ao próximo dia 29. Para acelerar o trabalho da COFC, cada vereador poderá apresentar até 10 emendas.

Essas propostas de alteração ao texto serão lidas em 2 de junho, no plenário. A Comissão tem até 17 de junho para decidir sobre as emendas e dar parecer ao projeto. O colegiado anunciará a decisão em 23 de junho, quando a LDO 2021 será votada em primeiro turno.

Conclusão

A última etapa será em 1º de julho (segunda votação). Aprovada na Câmara, a LDO será enviada à Prefeitura para publicação no Jornal Oficial de Mossoró (JOM). O Executivo pode vetar alterações, mas cabe à Câmara a palavra final sobre o texto (manter ou derrubar vetos).