Câmara de Mossoró está mais segura e confortável
A casa do povo mossoroense está ainda mais receptiva. As recentes obras na Câmara Municipal de Mossoró, além de adequá-la à acessibilidade, por recomendação do Ministério Público, deram mais segurança e conforto ao funcionamento da recepção, no térreo.
Da entrada ao acesso ao primeiro andar, o setor foi renovado com calçada, porta, revestimentos, vitrais, rampa para pessoas com deficiência, sinalização, corrimões, ambientação, bancos, climatização, catraca de identificação e videomonitoramento.
Esses e outros benefícios fazem parte de uma série de avanços do Palácio Rodolfo Fernandes nos últimos três anos, para melhorar o atendimento à população e as condições de trabalho dos servidores, enquanto se busca a construção da sede própria do Legislativo.
Sobre o prédio próprio, a presidente da Câmara, Izabel Montenegro, informa que o Legislativo dispõe de terreno no bairro Nova Betânia, doado pela Prefeitura, o projeto básico está concluído e que, nos próximos meses, serão finalizados os projetos complementares.
“Enquanto buscamos realizar o sonho da nossa sede própria, cuja construção ainda precisa ser viabilizada do ponto de vista financeiro, estamos melhorando as atuais instalações”, diz a vereadora.
Acessibilidade atende recomendação do MP
As obras no térreo adequam a sede da Câmara a preceitos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), no que diz respeito à acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.
A adequação está prevista em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado entre a Câmara Municipal de Mossoró e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).
Ao cumprir o TAC, o Legislativo observou recomendações relativas à estacionamento, calçada, acesso à edificação, portas, circulação horizontal, circulação vertical, sanitários e vestiários, mobiliário e sinalização.