Câmara de Mossoró higieniza áreas de uso comum
A Câmara Municipal de Mossoró continuamos no esforço para evitar propagação da Covid-19. Mais uma medida para isso é a sanitização de ambientes de uso comum, como salas, banheiros e corredores. Também mesas, cadeiras e computadores.
A aplicação de solução desinfetante age contra vírus e bactérias, inclusive, o novo coronavírus. A ação se soma a outros cuidados, como restrição de pessoas em áreas coletivas, medição da temperatura corporal, uso de máscara e álcool gel no prédio.
A Casa também orienta servidores e prestadores de serviços que, em caso de sintomas de Covid-19, comunicar à direção e manter isolamento. Para a presidente Izabel Montenegro (MDB), são medidas internas, mas com repercussões além Câmara.
Precauções
“Ao cuidarmos da Câmara, evitamos repercussão externa. Fomos uma das primeiras Casas Legislativas a restringir circulação de pessoas e iniciar trabalho remoto dos servidores. Assim, contribuímos para frear o ciclo de contaminação. Também fizemos campanha educativa interna e com carro de som, em bairros”, informa.
A vereadora lembra que as sessões continuam por videoconferência e que os vereadores e as vereadoras atuam nas suas prerrogativas. Propõem leis, inspecionam unidades de saúde, sugerem soluções, fiscalizam medidas, entre ações contra a pandemia.