Câmara de Mossoró reforça campanha de prevenção ao suicídio

por Regy Carte publicado 26/09/2018 12h23, última modificação 26/09/2018 12h23
Setor de saúde realizará ação educativa na próxima sexta-feira

A Câmara Municipal de Mossoró aderiu ao Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, e realizará ação educativa sobre o tema, sexta-feira (28), às 8h, na Sala da Presidência, com o tema "Falar é a melhor solução".

A iniciativa é do Setor de Saúde do Legislativo e contará com palestra da psicóloga Marina Helena. A ação é aberta para servidores, mas o público em geral também é bem vindo.

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

No Brasil, o suicídio é considerado problema de saúde pública e tem aumentado entre jovens. De acordo com números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia em média – taxa maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.