Câmara de Mossoró reforça prevenção à covid-19

por Regy Carte publicado 08/06/2020 15h23, última modificação 08/06/2020 15h23
Casa aperfeiçoa triagem contra novo coronavírus
Câmara de Mossoró reforça prevenção à covid-19

Medição de temperatura corporal é mais uma medida contra a covid-19 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Além de legislar e debater ações contra Covid-19, a Câmara Municipal de Mossoró reforça prevenção no público interno. O Legislativo mede a temperatura do corpo de quem acessa à Casa. Acesso restrito, aliás, por causa do distanciamento social.

Caso alguém apresente temperatura maior do que 37,5°, a pessoa é orientada a retornar para casa, tomar medicação e ficar em observação. Caso a febre persista, deve-se procurar o médico. Nos casos de Covid-19 confirmados, 98% apresentam febre.

A triagem por termografia é um método rápido, fácil, sem contato (não invasivo) e confiável para detectar elevações de temperatura corporal. O monitoramento se soma à higienização de mãos e de calçados na prevenção ao novo coronavírus.

Precauções

Há ainda tapete sanitário no acesso. Dentro da Câmara, uso de máscara, álcool gel e distanciamento mínimo. As sessões são remotas. Apenas servidores essenciais. De vereadores presentes, só membros da Mesa Diretora e líderes dos dois blocos.

Os demais parlamentares participam por videoconferência. As votações ocorrem por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), criado para evitar ajuntamento. Para dar segurança jurídica á votações, foi regulamentado no Regimento Interno.

Os trabalhos são transmitidos ao vivo pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2 TCM e www.mossoro.rn.leg.br) e reapresentados ao longo da programação. As medidas de restrições na Câmara seguem até 30 deste mês. Outros servidores atuam em teletrabalho.