Câmara de Mossoró reforça sistema antincêndio

por Regy Carte publicado 10/12/2020 12h47, última modificação 10/12/2020 12h47
Legislativo faz recarga e instalação de novos extintores
Câmara de Mossoró reforça sistema antincêndio

Bombeiro civil Alex Barros instala extintor na recepção da Câmara (foto Regy Carte/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró realiza mais um ciclo de manutenção do sistema antincêndio da Casa, com recarga e instalação de novos extintores. Agora, são 36 equipamentos de combate a chamas, distribuídos nos quatro pavimentos da sede do Legislativo – eram 20 extintores há quatro anos.

O bombeiro civil Alex Barros, técnico de segurança da Câmara, informa que a recarga dos extintores é feita em dia (anualmente) e adequada a cada ambiente do prédio: 13 com água, 11 com pó químico e 12 com CO2. “Dessa forma, a Câmara age com responsabilidade e segurança”, frisa.

Tanto que, segundo ele, na atual recarga, verificou-se a necessidade de mais quatro extintores com CO2 – e a Câmara fez a compra. “Os extintores à base de dióxido de carbono (CO2) são indicados contra incêndios de líquidos inflamáveis e equipamentos eletrônicos, estes muito presentes no plenário e na TV Câmara, por exemplo”, observa.

A presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), avalia como mais um avanço para a Câmara o cuidado com os extintores. Lembra que, em gestões anteriores, equipamentos perdiam a validade e eram insuficientes. “Também substituímos toda a instalação elétrica da Câmara. A anterior era antiga e ensejava risco de curto circuito e incêndios”, diz a vereadora.