Câmara de Mossoró tem agenda cheia esta semana

por Regy Carte publicado 25/05/2020 08h56, última modificação 25/05/2020 08h56
Legislativo impõe ritmo de trabalho em meio à pandemia
Câmara de Mossoró tem agenda cheia esta semana

De forma remota, vereadores mantêm agenda parlamentar (foto: Edilberto Barros/CMM)

De hoje (25) a sexta-feira (29), a Câmara Municipal de Mossoró realiza sessões plenárias e debates em comissões. O foco é a pandemia de Covid-19 e o formato, o mesmo: trabalho remoto, apenas com presença essencial. A maioria participa por videoconferência.

Hoje, às 9h, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reunirá para analisar projetos de lei. Cabe à CCJR apreciar o aspecto jurídico das matérias. “Temos muitas propostas em tramitação e estamos agindo”, diz presidente da Comissão, vereadora Aline Couto (PSDB).

Sessões

As terças e quartas-feiras são reservadas às sessões ordinárias. Começam às 9h. Nelas, os vereadores e vereadoras realizam debates e votam projetos, requerimentos e indicações. As votações ocorrem pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), recentemente regulamentado.

“Estamos impondo um positivo ritmo de trabalho. Em cada sessão, estamos apreciando média de 100 matérias legislativas. Na semana passada, por exemplo, iniciamos a análise da LDO para 2021 (Lei de Diretrizes Orçamentárias)”, avalia a presidente da Casa, Izabel Montenegro.

Saúde

Sexta-feira, às 9h, haverá a videoconferência da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA). Na reunião, o colegiado avaliará as ações contra a Covid-19 em Mossoró, segundo o vereador Ozaniel Mesquita (DEM), presidente. “Saúde, mais do que nunca, é prioridade”, frisa.

Como o acesso à Câmara continua restrito por causa da pandemia, o trabalho pode ser acompanhado ao vivo pela TV Câmara Mossoró, transmitida no canal 23.2 da TCM Telecom HD e pelo Youtube, acessível pelo site do Legislativo Municipal (www.mossoro.rn.leg.br).