Câmara de Mossoró tem balanço positivo no primeiro semestre

por Regy Carte publicado 13/07/2018 12h33, última modificação 13/07/2018 12h33
São mais de 2 mil matérias e 40 plenárias no período
Câmara de Mossoró tem balanço positivo no primeiro semestre

Vereadores em trabalho de plenário: bom desempenho no primeiro semestre (foto: Edilberto Barros)

Entre 1º de janeiro e 13 de julho de 2018, a Câmara Municipal de Mossoró teve fluxo de 2.093 proposições, entre projetos, requerimentos, emendas e indicações. Essas matérias, algumas aprovadas e outras em tramitação, regulamentam e propõem ações na saúde, educação, segurança, serviços urbanos, entre outras.

No mesmo período do ano, o Legislativo realizou 34 sessões ordinárias, nas quais os vereadores debatem soluções de problemas para o município e votam projetos de interesse geral, como as diretrizes para o Orçamento da Prefeitura para 2019, que norteará as políticas públicas municipais para o próximo ano.

Além disso, no primeiro semestre, a Câmara promoveu cinco audiências públicas para debater temas coletivos fundamentais, como ações para juventude, segurança pública e saúde. E realizou três sessões solenes em momentos simbólicos, entre eles, Dia Internacional da Mulher e emancipação política de Mossoró.

A presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB), considera o balanço positivo e atribui o bom desempenho ao compromisso dos vereadores e servidores com o Legislativo. “Parabenizo todos que fazem a Câmara pelo comprometimento e espírito público, demonstrados em mais um semestre legislativo”, congratula.