Câmara doa 50 mil folhas de papel à Fundação Vingt-un Rosado

por Regy Carte publicado 03/07/2019 12h50, última modificação 04/07/2019 15h12
Material auxiliará trabalho da entidade cultural
Câmara doa 50 mil folhas de papel à Fundação Vingt-un Rosado

Ato de doação de resmas ocorreu nesta quarta-feira (3), no plenário da Câmara (foto: Edilberto Barros/CMM)

Através da Fundação Vereador Aldenor Nogueira, a Câmara Municipal de Mossoró entregou 100 resmas de papel ofício (50 mil folhas) à Fundação Vingt-un Rosado, hoje (3), no plenário da Casa. O material auxiliará o trabalho da entidade, promotora do maior movimento editorial do Brasil, com mais de cinco mil títulos publicados, na Coleção Mossoroense.

A doação faz parte das comemorações dos 70 anos da Coleção.  O acervo da Fundação (cerca de 150 mil exemplares) está à disposição do público, distribuído no terceiro andar da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, no primeiro andar do Museu Municipal Lauro da Escóssia, ambos no Centro, e no site www.colecaomossoroense.org.br.

O presidente da Fundação, Dix-sept Rosado Sobrinho, disse-se satisfeito e feliz com o gesto da Câmara de prestigiar a entidade, que, segundo ele, realiza importante trabalho na reedição de obras esgotadas, especialmente sobre aspectos históricos, sociológicos e antropológicos sobre cangaço, pioneirismo do voto feminino e abolição da escravatura em Mossoró.

Apoio

“Muitas vezes, nos sentimos tristes e sós. Daí, ficamos tocados com essa iniciativa solidária da Câmara Municipal, a quem, aproveitando o ensejo, também pedimos para se irmanar às comemorações, em 2020, do centenário de nascimento de Raimundo Soares de Brito e de Vingt-un Rosado, dois baluartes da nossa cultura”, destacou Dix-sept.

A reivindicação foi apoiada pela presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), que também garantiu apoio a outro pleito: instalação de elevadores para melhorar acessibilidade ao acervo na biblioteca e museu municipais. “Nós é quem agradecemos à Fundação Vingt-un Rosado, em nome do povo, pela promoção à educação e cultura de Mossoró”, diz.