Câmara e Receita Federal apoiam ações em prol da juventude

por Regy Carte publicado 11/12/2018 15h11, última modificação 11/12/2018 15h11
Presidente e delegado se reuniram na tarde desta terça-feira
Câmara e Receita Federal apoiam ações em prol da juventude

Presidente Izabel e delegado Tiago Barreto em audiência, nesta terça-feira (foto: Regy Carte/CMM)

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), foi recebida pelo delegado da Receita Federal em Mossoró, Tiago Paes Barreto, na tarde desta terça-feira (11). A audiência tratou de parceria entre o Poder Legislativo e a Receita Federal em favor do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), que recebe doações de pessoas e empresas, por meio da declaração anual de Imposto de Renda.

A vereadora apresentou ao delegado o Selo Contador (a) Amigo (a) da Infância e Adolescência, criado em resolução de autoria dela e que reconhecerá profissionais de Contabilidade que mais indicarem clientes em Mossoró para doações ao Fundo para o FIA. Tiago Paes Barreto se colocou à disposição para auxiliar no treinamento dos contadores nesse sentido, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

O delegado também aceitou convite para mobilização coletiva, com participação de Justiça Estadual, Ministério Público Estadual, Câmara Municipal, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CRC, entre outros, em favor de aumento de doações em Mossoró ao FIA, que saltou de R$ cerca de 28 mil para R$ 137 mil no último ano.

O potencial de arrecadação em Mossoró, entretanto, é estimado em cerca de R4 4 milhões. “Agradecemos ao delegado Tiago Paes Barreto por ter reiterado o apoio da Receita Federal nessa articulação para aumentarmos as doações para o FIA. Aproveito para registrar o empenho dos demais participantes no movimento, a fim de fortalecer as ações em defesa da criança e do adolescente em Mossoró”, diz Izabel Montenegro.