Câmara entrega resultados de exames de mamografia

por Regy Carte publicado 06/12/2019 10h55, última modificação 06/12/2019 11h12
Laudos podem ser retirados de segunda a sexta-feira
Câmara entrega resultados de exames de mamografia

Mamografias foram realizadas em outubro deste ano, na unidade móvel do Instituto Reviver (foto: Edilberto Barros/CMM)

Mulheres que realizaram mamografias na unidade móvel do Instituto Reviver, entre os dias 28 e 30 de outubro, em frente à Câmara Municipal de Mossoró, podem retirar os resultados, na sede do Poder Legislativo, Rua Idalino de Oliveira, s/n, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no setor de Serviço Social.

A maioria dos resultados é retirada na Câmara Municipal, e outra parte, na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), mediante avaliação médica. A LMECC está entrando em contato com esse público específico. Consultas se o exame está na Câmara ou na Liga pode ser feita ao setor de Serviço Social do Legislativo (3316-2600).

Os exames foram realizados na campanha Outubro Rosa, e contratados pela Câmara ao Instituto Reviver, de Natal. A mamografia ou mastografia é um exame de rastreio por imagem, com a finalidade estudar o tecido mamário. Pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável.

Realizado pelo segundo ano consecutivo, o mutirão de mamografias na Câmara ofereceu, em média, 70 mamografias por dia e, na prática, representa uma vitória na luta contra o câncer de mama, porque atendeu demanda significativa de mulheres que aguardavam a convocação para realizar o exame de mamografia em Mossoró.