Câmara homenageará 40 anos do Movimento de Cursilhos em Mossoró

por Regy Carte publicado 19/11/2018 13h18, última modificação 04/01/2023 14h21
Solenidade, quinta-feira, reconhecerá contribuição de pessoas com o Movimento
Câmara homenageará 40 anos do Movimento de Cursilhos em Mossoró

Presidente Izabel Montenegro é proponente da sessão solene em homenagem ao Movimento de Cursilhos

A Câmara Municipal de Mossoró realizará sessão solene em comemoração aos 40 anos do Movimento de Cursilhos de Cristandade em Mossoró, quinta-feira (22), às 9h, no plenário. A solenidade reconhecerá, com entrega de honrarias, contribuição de pessoas com o Movimento.

O Cursilhos de Cristandade é um movimento de Igreja, que, mediante método próprio, possibilita vivência do fundamental cristão, ajuda a descobrir e a realizar vocação pessoal, ao criar núcleos de cristãos para fermentar de Evangelho nos ambientes.

Trata-se de movimento eclesial, voltado a um primeiro anúncio explícito do ideal evangélico apresentado por Jesus Cristo, com o propósito de despertar novas lideranças, através de grupos em diversas partes do Brasil.

O MCC surgiu na Espanha nas décadas de 1930-1940. Coube a iniciativa à Juventude da Ação Católica Espanhola (JACE) da Diocese de Palma de Maiorca, promover as primeiras peregrinações.

“O Movimento de Cursilhos de Cristandade possui uma trajetória expressiva em Mossoró, desenvolve um importante trabalho, e a Câmara se irmana às comemorações dos 40 anos no nosso município”, destaca a proponente da sessão, vereadora Izabel Montenegro (MDB).