Câmara homenageará Santa Luzia quinta-feira (5)

por Regy Carte publicado 02/12/2019 13h02, última modificação 02/12/2019 13h02
Sessão solene será realizado no Teatro Lauro Monte
Câmara homenageará Santa Luzia quinta-feira (5)

Vereadores e a imagem de Santa Luzia, que visitou a Câmara no último dia 29 de outubro (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró realizará sessão solene em homenagem à Santa Luzia, quinta-feira (5), às 9h, no Teatro Lauro Monte Filho. Promovida anualmente, a solenidade compõe a programação oficial dos festejos da padroeira, que começaram ontem (1º) e seguem até o dia 13.

Trata-se do quarto ano consecutivo da cerimônia, instituída pela Resolução 32/2015, de autoria da vereadora Izabel Montenegro (MDB), presidente da Câmara e também autora da Resolução 02/2016, que oficializou a Medalha de Santa Luzia da Câmara Municipal de Mossoró.

A comenda será entregue a pessoas com destaque na atuação católica em Mossoró. Outras honrarias também serão outorgadas, como a Medalha João Paulo II e Título de Cidadania Mossoroense. Cerca de 40 pessoas, com atuação também em outras áreas, serão homenageadas.

As homenagens são propostas pelos 21 vereadores, que participarão da sessão solene com outras autoridades políticas e eclesiásticas, entidades de classe e segmentos sociais. “Todos são bem vindos nesse momento tão simbólico para nosso município”, convida Izabel Montenegro.