Câmara homenageia Capela São Vicente e Antônio Francisco

por Regy Carte publicado 14/06/2019 11h39, última modificação 14/06/2019 11h39
Igreja atinge centenário e poeta completa 70 anos de vida
Câmara homenageia Capela São Vicente e Antônio Francisco

Vereadores descerram placa comemorativa aos cem anos da Capela São Vicente (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró homenageou o centenário da Capela de São Vicente, em missa solene na noite desta quinta-feira (13), ao descerrar placa comemorativa aos cem anos do templo, assinada pelos 21 vereadores. A placa, em aço, será afixada em parede interna da histórica igreja, uma das trincheiras da resistência de Mossoró ao bando de Lampião, em 1927.

Além de oferecer homenagem, o Poder Legislativo foi homenageado pela Capela São Vicente, em reconhecimento ao apoio da Casa ao templo, através da entrega de comenda à presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), pelo capelão da São Vicente, padre Charles Lamartine.

Também prestigiaram a missa solene os vereadores Sandra Rosado (PSDB), Genilson Alves (PMN), Alex do Frango (PMB), Raério (PRB), Petras (Democratas), Rondinelli Carlos (PMN) e Manoel Bezerra (PRTB). Outros vereadores não puderam estar presentes, mas enviaram representantes.

Cultura

A cerimônia, dentro da programação oficial da festa de Santo Antônio, também homenageou o aniversário de 70 anos do poeta popular Antônio Francisco. O Legislativo também homenageou o artista, e entregou Medalha de Reconhecimento da Câmara Municipal de Mossoró.

“Foi uma oportunidade histórica, em que a Câmara homenageou dois patrimônios de Mossoró, um arquitetônico e outro humano, a Capela de São Vicente e Antônio Francisco, e que também foi homenageada. Realmente, um momento emocionante”, comenta Izabel Montenegro.