Câmara institui Semana de Integração dos Gabinetes

por Amanda Santana Balbi publicado 15/09/2020 11h55, última modificação 15/09/2020 11h58
Objetivo é fornecer informações sobre os setores da Câmara aos vereadores da nova legislatura
Câmara institui Semana de Integração dos Gabinetes

Vereadores durante sessão ordinária na Câmara. Foto: Edilberto Barros

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou o projeto de lei que institui a Semana de Integração dos Gabinetes, na sessão ordinária desta terça-feira, 15 de setembro. O objetivo é oferecer orientação e qualificação aos gabinetes dos vereadores eleitos e reeleitos.

A qualificação deve ocorrer antes da sessão inaugural da nova legislatura. A Semana de Integração dos Gabinetes será promovida pela Presidência da Câmara Municipal de Mossoró que mobilizará os demais setores conforme o conteúdo da orientação. A qualificação terá duração de cinco dias, com carga horária de três horas diárias, com programação a ser definida pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró.

Os temas a serem abordados na “Semana de Integração dos Gabinetes” estão relacionados diretamente às atividades dos gabinetes parlamentares no que diz respeito aos processos legislativos e administrativos da Câmara Municipal.

A autora do projeto, vereadora Maria das Malhas (PSD), reforça que o projeto vai auxiliar os vereadores e novos colaboradores a entender melhor o funcionamento da Câmara. “A formação vai proporcionar maiores informações sobre como funcionam os diversos setores da Câmara, o que vai resultar em um melhor aproveitamento do trabalho dos vereadores”, disse.