Câmara Mirim tem mais uma edição nesta sexta-feira

por Regy Carte publicado 18/10/2018 09h56, última modificação 18/10/2018 09h56
Projeto fortalece promoção da consciência política do jovem
Câmara Mirim tem mais uma edição nesta sexta-feira

Projeto Câmara Mirim 2018: dando voz ao jovem (foto: Edilberto Barros/CMM)

A edição do projeto Câmara Mirim, nesta sexta-feira (19), às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, terá foco mais incisivo na conscientização política do jovem. A importância desse valor será expressa na palestra “A política na formação do cidadão, abrindo portas para um futuro melhor”, ministrada pelo professor e advogado Breno Góis, do corpo técnico do Legislativo.

Na sessão, os vereadores mirins (estudantes de 12 a 15 anos) terão oportunidade de tirar dúvidas e se aprofundar no tema, e atuar como multiplicadores do assunto na comunidade escolar e no seu meio social. Trata-se de importante instrumento de formação política, segundo a vereadora Aline Couto.

“O projeto Câmara Mirim, por si, já estimula a conscientização política do jovem, pois ensina sobre o papel e a importância do vereador, ao simular o exercício do mandato. E a palestra do doutor Breno Góis reforçará esse conceito, ao aprofundar a reflexão sobre a necessidade da participação política”, comenta.

Interação

Coordenadora do Câmara Mirim em 2018, Aline Couto informa que a sessão é aberta ao público em geral, pais de alunos, professores e diversos segmentos sociais. “Todos são convidados para interagir com os jovens nesse momento de expressão da cidadania e exaltação do processo político e democrático”, convida.

Participarão representantes das escolas Senador Duarte Filho, Senador Dinarte Mariz, Colégio Pequeno Príncipe, Raimunda Nogueira do Couto, Celina Guimarães Viana, Leôncio José de Santana, Antônio Fagundes e José Bernardes. Na sessão, os vereadores mirins fazem pronunciamentos e apresentam requerimentos, em defesa de suas comunidades.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.