Câmara Municipal aprova instituição do Dia do Rio Mossoró

por Regy Carte publicado 20/02/2019 14h07, última modificação 20/02/2019 19h00
Data deve ter caráter prático, e não apenas simbólico, diz João Gentil
Câmara Municipal aprova instituição do Dia do Rio Mossoró

Vereador João Gentil, na sessão de hoje, 20: autoria de projeto (foto: Edilberto Barros/CMM)

O plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, hoje (20), a instituição do dia 22 de março como Dia Municipal do Rio Mossoró. A iniciativa é do vereador João Gentil (sem partido), que defende a ideia além de valor simbólico, mas com efeito prático, sobretudo nas escolas.

“A intenção é que, nesse neste dia, exista uma programação voltada para a comunidade escolar do município, para que não seja apenas uma data, mas que reforce conscientização ambiental nas nossas crianças, estimulando também ações das autoridades constituídas”, justifica.

O vereador Francisco Carlos (PP) explica que a data, também Dia Mundial da Água, é fruto de sugestão da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (CECEL) e de historiadores locais, haja vista a ausência de registro sobre quando o manancial passou a se chamar Rio Mossoró.

O vereador João Gentil agradece a contribuição da CECEL, presidida por Francisco Carlos, e a todos os vereadores que votaram a favor da iniciativa. “Esperamos que a instituição da data ajude a lançar mais luzes sobre a importância de se preservar o Rio Mossoró”, conclui.