Câmara Municipal de Mossoró aprova criação do Dia do Poeta

por Amanda Santana Balbi publicado 22/08/2018 12h44, última modificação 22/08/2018 12h44
Data homenageia poetas, na figura de Antônio Francisco
Câmara Municipal de Mossoró aprova criação do Dia do Poeta

Vereadora Maria das Malhas apresenta projeto para criar o Dia do Poeta em Mossoró

O plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, hoje (22), a inclusão do Dia do Poeta Antônio Francisco no calendário oficial de eventos de Mossoró. A proposta, de autoria da vereadora Maria das Malhas (PSD), seguirá para sanção ou veto do Executivo.

“Nossa proposição homenageia todos os poetas de Mossoró, em nome do grande poeta popular Antônio Francisco, a quem também fazemos justiça com essa homenagem em vida. Agradeço aos colegas vereadores e vereadoras pelo apoio”, diz a autora.

Mossoroense, Antônio Francisco é membro, desde 2006, da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, na cadeira de número 15, cujo patrono é o saudoso poeta cearense Patativa do Assaré. Encanta pela originalidade dos seus versos e carisma pessoal.

Além desse projeto, o plenário apreciou pauta com 107 matérias, entre outros projetos de lei, encaminhado para análise das comissões técnicas, requerimentos e indicações, com solicitação de ações da Prefeitura para bairros e comunidades rurais.