Câmara Municipal de Mossoró presta homenagem póstuma ao artista Zé Lima
Na sessão ordinária desta terça-feira, 11 de março, a Câmara Municipal de Mossoró rendeu homenagens ao poeta, cantor e compositor Zé Lima, falecido em 7 de março. O tributo contou com a presença de Ivaniel Lima, irmão do artista, que utilizou a tribuna popular para expressar sua gratidão pelas manifestações de apoio recebidas.
Zé Lima, natural de Assu, residiu em Mossoró nos últimos 15 anos, período em que se destacou como uma figura ímpar na cultura mossoroense. Além de compositor e cantor, atuou como poeta e apresentador de televisão.
Visivelmente emocionado, Ivaniel Lima relembrou a trajetória do irmão e agradeceu pelas homenagens prestadas por empresários, amigos e pela população em geral.
Durante a sessão, o vereador Raério Araújo (UB) apresentou uma Moção de Pesar pelo falecimento de Zé Lima. "Zé Lima sempre tocou no nosso clube e era uma pessoa que levava o nome de Mossoró e sua poesia para o país. Deixou um legado em Mossoró e em todo o Brasil, com músicas como 'Mar de Lama'", destacou o parlamentar.
O vereador Kayo Freire (PSD) também manifestou seu pesar pela perda do amigo com quem trabalhou na Fundação Aldenor Nogueira. "Sempre segurou na minha mão nos momentos difíceis e quero deixar o voto de pesar a esse grande homem que fomentava a cultura na cidade", declarou. Kayo Freire anunciou ainda que seu mandato está protocolando uma homenagem a Zé Lima, propondo dar o nome do artista ao festival de repentistas que ocorre no Mossoró Cidade Junina.