Câmara Municipal de Mossoró recebe visita de Santa Luzia

por Regy Carte publicado 29/10/2019 11h39, última modificação 29/10/2019 11h39
Imagem realiza peregrinação preparatória à festa da padroeira
Câmara Municipal de Mossoró recebe visita de Santa Luzia

Vereadores, com a imagem de Santa Luzia, nesta terça-feira (29), no plenário da Câmara (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró recebeu, na manhã desta terça-feira (29), a visita da imagem de Santa Luzia, de acordo com a peregrinação de 50 dias da imagem da padroeira, realizada pela Igreja Católica em mobilização para a Festa de Santa Luzia, de 3 a 13 de dezembro.

A imagem foi acolhida no Legislativo por vereadores e servidores da Casa e levada ao plenário, onde houve momento de louvor, com cânticos, orações, reflexões, leitura de trechos bíblicos. A celebração foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró, antes da sessão ordinária.

A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (MDB), fez leitura bíblica, e o vice-presidente da Casa, vereador Flávio Tácito (PCdoB), realizou pregação na tribuna do plenário. Outros vereadores hipotecaram saudações à padroeira, exaltando o significado do momento.

“É sempre uma situação especial para a Câmara Municipal de Mossoró receber a imagem da nossa padroeira. Proporciona reflexão e momento de paz”, diz Izabel Montenegro, ao convidar o público para a sessão solene em homenagem à Santa Luzia, dia 6 de dezembro, na Casa.

Até o dia 1º de dezembro, a imagem da padroeira percorrerá bairros e localidades rurais de Mossoró, municípios do RN e Ceará, até retornar à catedral para início dos festejos, cuja procissão, em 13 de dezembro, é uma das maiores mobilizações religiosas do interior do Nordeste.