Câmara Municipal reafirma importância da Caixa para Mossoró

por Regy Carte publicado 29/11/2018 19h49, última modificação 29/11/2018 19h49
Sessão solene, nesta quinta-feira, celebrou 45 anos do banco na cidade
Câmara Municipal reafirma importância da Caixa para Mossoró

Sessão solene em homenagem à Caixa foi bem prestigiada (foto: Edilberto Barros/CMM)

A sessão solene pelos 45 anos da Caixa Econômica Federal em Mossoró, na tarde/noite desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal, reiterou a relevância econômica e social do banco para o município. Autoridades e economiários presentes enalteceram a importância da instituição.

Proponente da homenagem, a vereadora Izabel Montenegro (MDB), servidora aposentada da Caixa, lembrou que o banco é o maior agente nacional de financiamento da casa própria. “Obrigada à Caixa por ajudar a fazer os mossoroense mais felizes”, agradeceu a presidente da Câmara.

Social

Em seguida, o superintendente da instituição no Rio Grande do Norte, Carlos Antônio de Araújo, realçou apoio da instituição a iniciativas culturais e esportivas, gestão de programas sociais, financiamento estudantil, entre outras ações de desenvolvimento e justiça social.

Gerente da agência centro em Mossoró, Julierme Torres frisou a pujança do banco no município, onde possui mais 150 mil clientes e atua no fortalecimento da economia e na ajuda às pessoas. “Que o legado dos antigos servidores sirva bússola para os atuais”, homenageou.

Saneamento

A defesa do fortalecimento da Caixa foi feita pelo deputado estadual Hermano Morais (MDB), servidor aposentado da instituição. “É fundamental que o futuro Governo Federal, que assumirá em janeiro reconheça a importância do banco e o fortaleça ainda mais”, defendeu.

Encerrando a série de discursos, a prefeita Rosalba Ciarlini frisou benefícios da parceria do banco com o município, como o saneamento básico, que em breve beneficiará 85% da cidade. “Essa união também está ajudando muita gente a realizar o sonho da casa própria”, acrescentou.

Homenagem

Após os pronunciamentos, a Câmara entregou comendas a 26 servidores do banco, ativos e aposentados. “Os que recebem as honrarias representam todos que fazem a Caixa”, frisou Izabel Montenegro. As homenagens foram propostas pela Mesa Diretora e endossadas por todos os vereadores.

Compuseram a mesa dos trabalhos a presidente da Câmara, Rosalba Ciarlini, Hermano Morais, Carlos Araújo, Julierme Torres, Alfredo Neto (presidente do Sindicato dos Bancários), Ciro Leite (representante da Associação da Caixa) e Wellington Fernandes (presidente da CDL).

HOMENAGEADOS E HOMENAGEADAS

MEDALHA DE RECONHECIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ

JOSÉ NILDO DE SÁ FERNANDES

FRANCISCO GOMES SOBRINHO