Câmara Municipal reafirma importância da Caixa para Mossoró

por Regy Carte publicado 29/11/2018 19h49, última modificação 29/11/2018 19h49
Sessão solene, nesta quinta-feira, celebrou 45 anos do banco na cidade
Câmara Municipal reafirma importância da Caixa para Mossoró

Sessão solene em homenagem à Caixa foi bem prestigiada (foto: Edilberto Barros/CMM)

A sessão solene pelos 45 anos da Caixa Econômica Federal em Mossoró, na tarde/noite desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal, reiterou a relevância econômica e social do banco para o município. Autoridades e economiários presentes enalteceram a importância da instituição.

Proponente da homenagem, a vereadora Izabel Montenegro (MDB), servidora aposentada da Caixa, lembrou que o banco é o maior agente nacional de financiamento da casa própria. “Obrigada à Caixa por ajudar a fazer os mossoroense mais felizes”, agradeceu a presidente da Câmara.

Social

Em seguida, o superintendente da instituição no Rio Grande do Norte, Carlos Antônio de Araújo, realçou apoio da instituição a iniciativas culturais e esportivas, gestão de programas sociais, financiamento estudantil, entre outras ações de desenvolvimento e justiça social.

Gerente da agência centro em Mossoró, Julierme Torres frisou a pujança do banco no município, onde possui mais 150 mil clientes e atua no fortalecimento da economia e na ajuda às pessoas. “Que o legado dos antigos servidores sirva bússola para os atuais”, homenageou.

Saneamento

A defesa do fortalecimento da Caixa foi feita pelo deputado estadual Hermano Morais (MDB), servidor aposentado da instituição. “É fundamental que o futuro Governo Federal, que assumirá em janeiro reconheça a importância do banco e o fortaleça ainda mais”, defendeu.

Encerrando a série de discursos, a prefeita Rosalba Ciarlini frisou benefícios da parceria do banco com o município, como o saneamento básico, que em breve beneficiará 85% da cidade. “Essa união também está ajudando muita gente a realizar o sonho da casa própria”, acrescentou.

Homenagem

Após os pronunciamentos, a Câmara entregou comendas a 26 servidores do banco, ativos e aposentados. “Os que recebem as honrarias representam todos que fazem a Caixa”, frisou Izabel Montenegro. As homenagens foram propostas pela Mesa Diretora e endossadas por todos os vereadores.

Compuseram a mesa dos trabalhos a presidente da Câmara, Rosalba Ciarlini, Hermano Morais, Carlos Araújo, Julierme Torres, Alfredo Neto (presidente do Sindicato dos Bancários), Ciro Leite (representante da Associação da Caixa) e Wellington Fernandes (presidente da CDL). 

 

HOMENAGEADOS E HOMENAGEADAS

MEDALHA DE RECONHECIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ

JOSÉ NILDO DE SÁ FERNANDES

FRANCISCO GOMES SOBRINHO

ROZIMEIRE FERNANDES CAVALCANTE

ROSALILE SOARES DE LIRA

JOANA DARC DE CARVALHO RODRIGUES

MARIA DE FÁTIMA OLIVEIRA E SOUSA

DILMA SOARES VALE DE ALMEIDA

CARLOS ROBERTO ÁVILA BARBOSA (in nemoriam)

DORGIVAL DE SOUZA FREITAS

JORGE NEI COSTA BARBOSA

FRANCISCO ALDEMIR DE SOUZA

FERNANDO JUSSIER DE LIMA

JENADSON XAVIER

MARIA IZABEL ARAÚJO MONTENEGRO

ROBERTO SÉRGIO RIBEIRO LINHARES

CIRO DE MEDEIROS LEITE

CARLOS AUGUSTO DE SOUZA

ÁRTHEMIS LUIS NOGUEIRA DE MORAIS

JULIERME CLEITON NOGUEIRA TORRES

LAFAIETE DE FREITAS MARQUES

ZÉLIA ROSELITA GUERRA

JOSÉ TELMO RODRIGUES PINHEIRO

 

 

TÍTULO DE CIDADÃO MOSSOROENSE

CARLOS ANTÔNIO DE ARAÚJO

HERMANO DA COSTA MORAES

NALDIR LIMA DUARTE 

ANTÔNIO MENEZES DA SILVA (in memoriam)

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.