Câmara promove palestra sobre câncer de próstata

por Amanda Santana Balbi publicado 20/11/2019 13h34, última modificação 20/11/2019 13h34
Objetivo é reforçar a importância do diagnóstico precoce

Em alusão ao Novembro Azul, a Câmara Municipal de Mossoró vai realizar uma palestra informativa sobre prevenção do câncer de próstata. A palestra será realizada na segunda-feira, 25 de novembro, às 8h30 e será ministrada pelo médico urologista Hallison Castro.

A iniciativa foi organizada pelo Setor de Serviço Social e Saúde da Câmara Municipal em parceria com a Coordenação Municipal de Saúde do Homem. E o objetivo é promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Edna Gomes, assistente social da Câmara, ressaltou a importância da palestra. “O câncer de próstata ainda é um assunto tabu entre os homens. Muitos se sentem constrangidos em realizar o exame que detecta alterações na próstata, o que faz com que o diagnóstico precoce seja difícil de ser realizado. Precisamos divulgar mais a necessidade do exame e acabar com o preconceito relacionado a isto”, defendeu.

A palestra é aberta ao público e será realizada na sala de reuniões da Câmara Municipal de Mossoró, localizada no primeiro andar do edifício.