Câmara reconhece Palácio Cultural como patrimônio de Mossoró

por Regy Carte publicado 18/10/2022 15h12, última modificação 18/10/2022 15h12
Sede da ACJUS, prédio homenageia, em sua denominação, Milton Marques de Medeiros
Câmara reconhece Palácio Cultural como patrimônio de Mossoró

Plenário da Câmara, na sessão de hoje, 18: projeto aprovado (foto: Edilberto Barros/CMM)

O plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, hoje (18), o Projeto de Lei 67/2022, de autoria do vereador Professor Francisco Carlos (avante), que reconhece o Palácio Cultural Acadêmico Milton Marques de Medeiros patrimônio cultural de Mossoró. A proposta, aprovada por unanimidade, em regime de urgência especial, segue à Prefeitura para sanção.

Sede da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS), o prédio homenageia, em sua denominação, o professor, médico e empresário Milton Marques de Medeiros, falecido em 2017.

Foi inaugurado em 4 de novembro de 2021 e também abriga outras academias de letras e artes mossoroenses e a biblioteca acadêmico Sátiro Cavalcanti Dantas, além de outros espaços.

Nos seus salões funcionam as reuniões regulares, as sessões solenes comemorativas, as sessões de posse dos novos acadêmicos, assim como para o tradicional chá das quintas-feiras.

“A nossa cidade é carente de patrimônio cultural, e o Palácio Cultural é uma obra arquitetônica que deve receber a proteção da Lei, para que a nossa memória cultural e social seja sempre lembrada, agora e no futuro”, argumenta Francisco Carlos.