Câmara respeita um minuto de silêncio por morte de vereadora

por Regy Carte publicado 15/03/2018 18h52, última modificação 15/03/2018 18h52
Homenagem foi proposta pela vereadora Sandra Rosado no plenário da Casa
Câmara respeita um minuto de silêncio por morte de vereadora

Vereadora Sandra lamenta assassinato de vereadora no plenário (Foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró respeitou, na manhã desta quinta-feira (15), um minuto de silêncio à vereadora carioca Marielle Franco (Psol), assassinada a tiros ontem à noite, no Rio de Janeiro. A homenagem foi proposta pela vereadora Sandra Rosado (PSB), na sessão solene em celebração aos 166 anos de emancipação política de Mossoró.

Tão logo a solenidade foi aberta, a parlamentar pediu a palavra e sugeriu a homenagem, aceita de pronto pelos presentes, que, de pé, dedicaram um minuto de silêncio no plenário. Sandra Rosado protestou contra o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.

“Recebi a notícia com tristeza e indignação. Uma colega representante do Legislativo, assassinada em pleno cumprimento de seu mandato. Um crime terrível e covarde, que não pode ficar impune e que precisa ser esclarecido, o mais rápido possível”, disse

A vereadora acrescenta que a morte de Marielle Franco é um triste alerta para o aumento da violência contra a mulher, inclusive, em Mossoró, onde várias mulheres têm sido assassinadas. “Não podemos nos calar. É um problema crescente”, alerta Sandra.