Capacitação abordará processo legislativo na CMM

por Regy Carte publicado 24/08/2020 15h30, última modificação 24/08/2020 15h30
Advogado ministrará palestra, quinta-feira, às 9h
Capacitação abordará processo legislativo na CMM

Advogado Aldo Araújo é palestrante do projeto Diálogos para Cidadania (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró realizará palestra Nuances e Detalhes do Processo Legislativo, quinta-feira (27), às 9h, no plenário da Casa. Ministrada pelo advogado Aldo Araújo, a conferência visa à capacitação profissional de servidores.

Processo legislativo, segundo Aldo Araújo, compreende a elaboração, análise e votação de vários tipos de propostas: leis ordinárias, requerimentos, indicações, entre outras. Sintetiza o poder de legislar – uma das principais prerrogativas da Câmara.

“Na palestra, conheceremos o passo a passo, os tipos possíveis de proposições, quem pode propor e outros detalhes. Enfim, apresentaremos nuances de como nasce uma proposta e seu caminho até se tornar lei municipal”, adianta o advogado.

Ele considera a palestra válida também para o público externo. “É importante que a sociedade tenha noção do processo legislativo, para melhor entender as discussões em plenário e acompanhar mais fácil a atividade parlamentar”, observa.

Em razão de restrições da Covid-19, o público externo pode acompanhar a conferência, ao vivo, pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2 TCM Telecom) e pelo Portal Câmara Mossoró (www.mossoro.rn.leg.br), que também reprisarão a palestra.